Cupom de Desconto

SUJEIRA NO DINHEIRO

Quantas pessoas compram alguma guloseima e a comem na mesma hora? Mal sabem que ao ingerir o alimento estão ingerindo também vários tipos de bactérias e fungos presentes nas cédulas do dinheiro utilizado para comprar o alimento, podendo inclusive causar sérios problemas para a saúde, como a septicemia, que é uma infecção generalizada. Pesquisas recentes afirmam que em uma nota de um real existem cerca de 247,25 micróbios por centímetro quadrado. Desses micróbios, 42% são do tipo estafilococo, uma bactéria que pode causar inflamações nos ouvidos e intoxicação alimentar.

É preciso lavar as mãos antes de ingerir qualquer alimento. Para os especialistas, não adianta lavar as mãos por 20 ou 30 segundos, nem com o uso apenas de água. Embora não pareça muito prático, o ideal é esfregar as mãos com sabão durante 1 minuto. Em alguns casos especiais aconselha-se lavar as mãos com álcool durante 3 minutos.

Algumas maneiras que podem reduzir a quantidade de bactérias presentes no dinheiro:

- preferir notas plásticas, já que estas possuem uma contaminação menor que as notas de papel;
- evitar que o dinheiro caia no chão;
- aumentar a freqüência da substituição do dinheiro em circulação.

Fonte: www.brasilescola.com

1 comentários:

Anônimo disse...

Discordo de tudo isso.... Faz 36 anos que eu não sigo essas "regras rígidas de higiene" e estou aqui, vivo e com saúde. Eu acho que é justamente o contrário... Quanto mais nos expomos aos germes e bactérias, mais o nosso corpo cria anticorpos e imunidade. Repare a diferença entre uma criança que é criada sem essas regras de higiene e aquela criança que a mãe não deixa colocar nada na boca sem antes "ferver" ou lavar... A segunda criança costuma ter muito mais problemas de saúde. Já constatei isso pessoalmente.

Abraços!

Dani Edson

Grab this Widget ~ Blogger Accessories