Cupom de Desconto

CURIOSIDADES DO DINHEIRO

Segundo a agência de notícias AFP, uma pesquisa feita na Europa e divulgada no início de outubro de 2001 apontava que os alemães que guardavam dinheiro em casa preferiam mantê-lo dentro do congelador. Já os franceses e os holandeses escolhiam um local mais tradicional: o cofre fechado com chaves.

Em outubro de 2005, Ruby Dickens, de 79 anos, começou a distribuir notas de 5 libras (cerca de 20 reais) pelas ruas de Liverpool. A vovó inglesa disse que tinha recebido um dinheiro do qual não precisava e estava simplesmente "distribuindo alegria".

O inglês vendedor de móveis Michael Antonucci ganhou 2,8 milhões de libras (cerca de 11 milhões de reias) na loteria em 1995. Só que, em 2007 ele já havia perdido tudo, e teve que pedir seu antigo emprego de volta. O ex-milionário disse: "Você não quer morrer como um homem rico, quer? Você precisa gastar algum dinheiro e aproveitar". Entre os maiores "gastos" de Antonucci estão um casamento com uma modelo de 22 anos que durou 3 meses, e o lançamento de uma banda pop, que fracassou.

Em Nova York, o preso Michael Mathie tinha em 1999 uma renda bruta estimada em quase 900 mil dólares, além de investimentos em um imóvel e vários carros. Como ele fez fortuna? Por telefone. Ele afirmava que tinha conseguido negociar 8 milhões de dólares em ações na bolsa de valores. Ele realizava os negócios telefonando a cobrar para seu pai de um telefone público - mais de 10 vezes por dia quando o mercado estava mais agitado. Então seu pai realiza os negócios pela Internet.

O site da BBC publicou em 7 de março de 2005 que a neozelandesa Julz Thomson, que estava grávida, leilou sua barriga como espaço publicitário. Um empresário de Auckland cuja companhia tem como slogan "The mailman always delivers" (O carteiro sempre entrega) comprou o direito de uso por 470 reais. A quantia garantiu que Julz usasse uma camiseta com o mote da companhia até que seu bebê nascesse.

Fonte: www.lcdias.com.br e guiadoscuriosos.ig.com.br

0 comentários:

Grab this Widget ~ Blogger Accessories