Cupom de Desconto

UM REAL POR UM SONHO

Quanto vale uma vida? Não costumo colocar artigos sobre como arrecadar dinheiro ou colocar mensagens do tipo ajude certa pessoa com qualquer doação. Porém, desta vez resolvi abrir uma exceção, de caráter social, criando um post por uma boa causa: ajudar a salvar a vida da pequena Clara. Portanto, desde já, convoco todos o blogueiros a aderirem a esta nobre causa.

Clara Costa Pereira é uma bebezinha pernambucana que tem paralisia cerebral e precisa de sua ajuda para ter uma vida normal. Ela nasceu em 11 de Setembro de 2007, mora em Recife, Pernambuco e tem 01 ano de idade. Visto que o nascimento de Clara foi muito difícil isso causou um dano no cérebro dela. Esse dano é conhecido como Paralisia Cerebral.

Embora a vida de Clara não seja fácil, ela é uma bebê muito feliz! Ela está sempre rindo, brincando, se divertindo. Antes de Clara nascer, o pai dela começou a criar esse vídeo como uma homenagem para sua filha que estava para chegar. Mais de 20.000 pessoas já se comoveram com esse vídeo. Na época que esse vídeo foi feito, não se tinha idéia do que Clara estava para enfrentar.




CABEÇA E PESCOÇO

Clara não controla sua cabeça muito bem. Visto que a paralisia cerebral de Clara é do tipo atetóide, isso significa que os músculos dela às vezes estão muito rígidos e às vezes estão muito flácidos. É muito difícil para Clara manter sua cabecinha na posição correta por um longo período de tempo. Não temos certeza, mas parece que dói nela se ela tiver que manter sua cabecinha ereta.

FALA

Embora Clara tenha 11 meses, ela não consegue dizer palavras ou sílabas que usem as letras "M", "P" ou "B". Isso é porque para dizer algo usando uma dessas três letras temos que juntar ambos os lábios. Geralmente ela tenta dizer algo, mas nunca disse "papá"ou "mamã". Estamos cientes que será bem difícil para Clara aprender a falar. Clara também baba muito. Se não for corrigido a tempo talvez ela babe pelo resto de sua vida.

OLHOS

Os olhos de Clara tem alguns problemas devido à Paralisia Cerebral. Você pode ver Clara usando um tampão no seu olhinho em muitas das fotos porque estamos tentando corrigir o estrabismo que ela tem nos olhos. O tratamento consiste em usar um tampão no olho por 6 horas por dia. Isso é algo muito desconfortável para Clara. Ela terá que fazer uma cirurgia num futuro próximo para corrir seus olhinhos de forma definitiva.

ALIMENTAÇÃO

É muito doloroso alimentar um bebê com paralisia cerebral. Visto que Clara não consegue controlar sua cabecinha, é muito difícil segurá-la em uma posição na qual seja possível alimentá-la. Clara também não controla sua língua muito bem. Isso significa que é quase impossível dar-lhe algo para beber. Ela engasga. Agora imagine o que temos que fazer para assegurar que ela tome líquidos o suficiente para sobreviver num país quente como o Brasil!

MÃOS

As mãos e braços de Clara foram muito afetados pela paralisia cerebral. Ela não consegue usá-las muito bem. Ela não consegue agarrar um brinquedo, balançar um chocalho, tocar nossos rostos, não consegue levar um brinquedo à sua boquinha etc. Podemos ver que ela tenta fazer essas coisas, mas parece que é uma "luta". Geralmente ela fica exausta depois de algumas tentativas.

PERNAS

As perninhas de Clara parecem ser fortes, contudo, elas apresentam todos os problemas clássicos. Quando tentamos fazê-la "andar" suas perninhas funcionam com "tesouras", cruzando uma sobre a outra. Ela sempre pisa sobre o outro pezinho, o que a faz sempre cair. Visto que a paralisia cerebral dela é atetóide, nós sabemos o quanto será difícil para Clara andar, visto que suas perninhas às vezes estão muito rígidas, e às vezes muito moles. Se não for tratada a tempo, ela poderá passar o resto da vida numa cadeira de rodas.

TRONCO

O controle de tronco de Clara é muito pobre. É por esse motivo que ela não consegue sentar e não consegue usar suas mãozinhas muito bem.

INTELIGÊNCIA

Paralisia cerebral dificilmente afeta a inteligência. Afeta apenas as habilidades motoras. Isso explica porque Clara aparenta ser tão inteligente para nós. Ela tem um contato excelente com o mundo. Ela é extremamente curiosa. Como pais, queremos ver nossa filha se sentar, engatinhar, falar, andar, pegar coisas. Queremos que ela tenha uma vida normal, fazendo tudo que ela não consegue fazer hoje em dia.

AJUDE CLARA

Nós temos certeza que o Tratamento com células tronco pode fazer Clara muito melhor do que ela é agora. Esse tratamento pode fazer por ela muito mais que qualquer terapia esteja fazendo agora. É por isso que precisamos de sua ajuda. Doe, pelo menos um real, para ajudar Clara.

Se você se comoveu com a história de Clara, doe ou envie esse site aos seus amigos e conhecidos. Que Deus lhe dê o dobro do que você fizer por Clara!

Doe Agora e Ajude a Pequena Clara


Fonte: www.umrealporumsonho.com.br

8 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da iniciativa posso postar o mesmo conteúdo lá no Blogando 2.0?

aguardo resposta abraços

Jonilson Vallim disse...

Bom dia Rodrigo, fique a vontade para postar este conteúdo em seu blog e, se possível, ajude com qualquer doação e divulgue este problema em seu círculo de contatos. Se cada um fizer um pouco, com certeza atingiremos o objetivo da Clara.

Anônimo disse...

Olá amigo. Ainda não vejo o cumprimento da nossa parceria.
Esqueceu?
Veja aqui:
http://bluelinks.wordpress.com/indicacoes/

Faz tempo que linko para blogue, pode conferir lá. Se estiver arrempendido pela proposta não tem problema. Tranquilo?

Jonilson Vallim disse...

Olá amigo, sem arrependimentos pela parceria, simplesmente o responsável por colocar o seu link esqueceu. Peço desculpas! Acabei de autualizar minha carteira de links; confira! Abraços e bom fim de semana!

UsouTrocou! disse...

Acesse o site http://www.usoutrocou.com.br cadastre-se e a seguir
cadastre seu site, menu->"Divulgue seu Site (GRÁTIS)" e divulgue para milhares de pessoas diariamente.

NÃO PERCA TEMPO

Equipe UsouTrocou
http://www.usoutrocou.com.br

Jonilson Vallim disse...

Bom dia Equipe do Usou Trocou, valeu pela dica, estou visitando o site neste momento. Abraços e boa semana!

Jonilson Vallim disse...

Bom dia leitores do Blog do Dinheiro, agradeço a todos que tem ajudado a divuglar este conteúdo. Entrei em contato com o pai da Clara e eles conseguiram uma matéria no Diário de Pernambuco. Aos poucos, com a divulgação entre amigos e maior espaço nas mídias, conseguiremos ajudar a resolver este problema. Abraços, boa semana a todos e continuem divulgando.

A vida disse...

Ola!parabéns pela iniciativa,,sei das difilcudades,do trabalho,do empenho e principalmente do carinho que temos ter!!Eu sou mae e também tinha uma filha com paralisia cerebral,hoje ela tem 5 anos e mesmo com todo o tratamento tem algumas dificuldades..Entaõ a vc Clara muita sorte pequena,Deus vai te proteger,,e vcs vao conseguir conte comigo vou mandar aos meus amigos!E por favor entre em contato para depois me dizer como que foi,meu mail e Suzanyds@hotmail.com bjus

Grab this Widget ~ Blogger Accessories