Cupom de Desconto

VOCÊ É O LIDER DA SUA VIDA

A Liderança, tal qual a conhecemos, está com os dias contados. Os velhos e surrados atributos do líder foram concebidos para uma realidade que já não existe mais. O líder baseado apenas no carisma é uma espécie em extinção. Pouco importa qual o seu estilo de liderança e em qual quadrante você se encaixa. Pare de se violentar. Chega de se sentir engaiolado por modelos que pretendem moldar seu estilo.

Para ser um Líder integral, no trabalho e na vida, você não precisa fingir ou tentar ser aquilo que não é. Nem abrir mão de suas características pessoais. Relaxe. Seja você mesmo. Isso faz toda a diferença.

O mundo em que vivemos requer outro modo de liderar, menos idealizado e mais pragmático. Liderança não é sinônimo de título, posição, quantidade de pessoas, ou tempo de serviço. Um mecânico, uma empacotadora, um vendedor, um estudante, uma filha, um engenheiro, um motorista de táxi, uma advogada, um contador, um médico, um pescador, uma recepcionista – todos podem ser líderes.

Empresas, escolas, famílias e comunidades vencedoras serão aquelas que souberem formar líderes de qualidade, baseados no Pentagrama da Liderança – as Cinco Forças que farão de você um Líder Integral.

O livro Você é o Líder da Sua Vida apresenta a fascinante jornada de um jovem profissional em busca de novos horizontes e desafios. Desejando conhecer modelos originais de liderança, ele e sua mulher embarcam numa viagem ao redor do mundo para identificar as estratégias de sucesso na arte de inspirar pessoas nas várias dimensões da vida.

Ao longo dessa procura, o casal faz descobertas que mudam completamente sua maneira de ver a vida, dando início a uma transformadora etapa de crescimento profissional, pessoal e espiritual que o faz compreender a essência da liderança.

Nessa envolvente aventura pelos cinco continentes, somos levados junto com o personagem a conhecer as trajetórias de brasileiros bem-sucedidos em diversas áreas e de líderes de importantes empresas como Nestlé, Gerdau, Masa e Sony. Além disso, aprendemos grandes lições com histórias de vida de figuras como Nelson Mandela, Dalai-Lama e Zilda Arns.

Ao se deparar com experiências tão diferentes, o jovem percebe que não há um modelo perfeito de liderança, muito menos receitas prontas para "chegar lá". Pouco a pouco, descobre que todas essas pessoas têm uma coisa em comum: elas haviam encontrado dentro de si algo que as tornava especiais.

Mesclando ficção e realidade, este livro fala diretamente a cada um de nós. Ele se destina não só a empresários e empreendedores, mas a pais, médicos, vendedores, advogados, professores, estudantes – ou seja, a qualquer pessoa que deseja se tornar melhor naquilo que faz.

Além de obter valiosas informações sobre como crescer profissionalmente e se relacionar melhor com seus liderados, você aprenderá que a maior de todas as conquistas é tornar-se líder da sua própria vida, conhecendo seus limites e suas capacidades, direcionando seus esforços e sabendo exatamente aonde quer chegar. Assim você dará o primeiro passo para liderar os outros de forma mais eficaz!

Fonte: www.liderdasuavida.com.br

6 comentários:

Anônimo disse...

Excelente texto!
Este parece ser um ótimo e importante livro para o desenvolvimento pessoal e claro, profissional. Um não anda sem o outro.
Parabéns pelo artigo!
Abraços

Anônimo disse...

Eu já li esse livro e recomendo.
Os livros do César tem uma grande facilidade no entendimento de seus texto. Antes de liderar os outros você deve liderar a si mesmo, essa e agrande mensagem que o livro traz.

Adoreio o blog voltarei mais vezes!

=)

Anônimo disse...

Jonilson
Este negócio de estilo de liderança, que A é melhor que B, ja foi dinfundido e tentado ser ensinado em todas as escolas de administração. Claro, em tudo isto existe algumas caracteristicas basicas que ja vem desde a criação, e a liderança por vezes é nata, genética. Muito se aprende, não tudo. Nesta de ser lider de sua vida, o grande problema, que muita gente gosta de ser dirigido por outros, isto também é genético.

Jonilson Vallim disse...

Rodrigo e Fernanda, com certeza, tanto o post como o livro do César servem de referência para desenvolvermos e/ou aprimorarmos atitudes de liderança. Joselito, acho que podemos muito bem, mesmo sendo subordinados, utilizar os prícipios básicos de liderança para o desenvolvimento profissional. Agradeço pelos comentários. Abraços!

Deise Barreto disse...

Gostei do Texto..
ñ li ainda o livro..mas agora partiu um interesse
bjus..
otimo post

Debora Martins disse...

Olá Jonilson,
Pois é, muito bem escrito este post. De fato o cara se perde tentanto encontrar uma "formulá mágica" e acaba se esquecendo de aprimorar suas habilidades. Seu blog tem ótimas dicas de leitura.
Abraços

Grab this Widget ~ Blogger Accessories