Cupom de Desconto

DINHEIRO SUBLIMINAR

Atenção chefes do mundo. Um estudo feito no Reino Unido mostrou que as pessoas trabalham mais quando expostas a imagens subliminares de altas quantias de dinheiro. Elas nem sequer sabem o que vêem ou porquê estão se esforçando, mas a dedicação extra é clara. O trabalho feito na University College de Londres, e publicado na revista especializada "Science" desta semana, mostrou flashes de imagens de dinheiro por alguns milésimos de segundo, impossíveis de serem detectadas, a um grupo de 18 pessoas e informou que quanto mais eles apertassem um objeto, mais dinheiro receberiam no final do experimento.

De acordo com os cientistas, quanto mais alta a quantia mostrada antes do teste, mais os participantes apertavam. O esforço também aumentava em relação ao tempo em que a imagem era exposta, mesmo quando a variação era de poucos milésimos.

A atividade cerebral foi medida e comprovou o que os pesquisadores observaram. Quanto mais alto era o valor do dinheiro subliminarmente mostrado, maior era a atividade na área cerebral ligada à a processos relacionados a recompensas.

Segundo os cientistas, é fato conhecido que todos nós nos dedicamos mais dependendo do estímulo do salário no fim do mês e de outros benefícios materiais e pessoais. O que eles não sabiam é se nos inconscientemente apresentávamos diferenças de esforço mesmo quando a recompensa não era clara.

Fonte: www.g1.com.br

0 comentários:

Grab this Widget ~ Blogger Accessories