Cupom de Desconto

TUDO EM TORNO DO DINHEIRO

Quem não sonha em ter sempre e sempre mais dinheiro. De forma geral vamos falar sobre o dinheiro, primeiramente uma definição, pois esta palavra carrega significados diferentes, dependendo de quem a ouve. Enquanto para uns, significa a esperança de aumentar o patrimônio bancário, para outros, falar em dinheiro só dá dor de cabeça, associam a palavra a coisas negativas.

Enfim a definição mais lógica é: "Meio usado na troca de bens, na forma de moedas ou notas (cédulas), usado na compra de bens, serviços, força de trabalho, divisas estrangeiras ou nas demais transações financeiras, emitido e controlado pelo governo de cada país, que é o único que tem essa atribuição. É também a unidade contábil. Seu uso pode ser implícito ou explícito, livre ou por coerção."

O conjunto de cédulas e moedas utilizadas por um país forma o seu sistema monetário. Este sistema, regulado através de legislação própria, é organizado a partir de um valor que lhe serve de base e que é sua unidade monetária. Atualmente, quase todos os países utilizam o sistema monetário de base centesimal, no qual a moeda divisionária da unidade representa um centésimo de seu valor.

Normalmente os valores mais altos são expressos em cédulas e os valores menores em moedas. Atualmente a tendência mundial é no sentido de se suprirem as despesas diárias com moedas. As ligas metálicas modernas proporcionam às moedas durabilidade muito superior à das cédulas, tornando-as mais apropriadas à intensa rotatividade do dinheiro de troco. Os países, através de seus bancos centrais, controlam e garantem as emissões de dinheiro. O conjunto de moedas e cédulas em circulação, chamado meio circulante, é constantemente renovado através de processo de saneamento, que consiste na substituição das cédulas gastas e rasgadas. Na Internet existem milhares de cursos que ensinam como ganhar dinheiro, mas será que é tão difícil assim que precisa de um curso? Outras pessoas buscam meios de ganhar o dinheiro mais fácil, em apostas de jogos de loterias. Qual o meio mais fácil de ganhar dinheiro, bom eu ainda não descobri, você já?

De acordo com o consultor de finanças pessoais, Altemir Farinhas, dinheiro causa estresse para muita gente. Quem não tem dinheiro, pode ter dívidas. A pessoa fica preocupada em pagar as contas, em acertar a dívida com o amigo, parente ou financeira. Fica correndo atrás de uma chance, talvez um novo empréstimo, um cheque pré-datado, um vale. Mas não é só a falta dele que pode gerar desconforto. Quem tem muito, fica preocupado em ganhar mais, melhores opções de investimento, juros etc. Fica correndo atrás de oportunidades, mas preocupado em não perder. Se a bolsa cai, fica nervoso, se sobe e não aplicou fica chateado, enfim parece que nada é o bastante.

A quantidade de dinheiro numa dada economia diretamente afeta fenômenos como a inflação e a taxa de juros. Uma crise monetária pode ter efeitos significativos, particularmente se ela levar a uma falência generalizada tal que resulte na adoção de economia de trocas. O dinheiro está diretamente ligado as finanças pessoais, economia doméstica, ao planejamento financeiro, as organizações de pequeno, médio e grande porte, a situação do país, taxas de juros, inflação, enfim a todos os itens que move a economia do pais.

Dinheiro custa dinheiro. Por isso cuide bem do seu.

Fonte: daianifurtado.blogspot.com

1 comentários:

como ganhar dinheiro disse...

O Dinheiro deveria girar em torno do mundo, mas parece que o mundo gira em torno do dinheiro.

Grab this Widget ~ Blogger Accessories