Cupom de Desconto

MULHER E O ORÇAMENTO MENSAL

Quem planeja com cuidado tem fartura, mas apressado acaba passando necessidade. Quando comecei a dar os primeiros passos em busca de uma vida financeira equilibrada, confesso que não foi fácil, começar a me disciplinar não foi uma tarefa fácil, tudo o que eu via eu queria comprar e comprava, mesmo sabendo que depois iria me arrepender.

A disciplina em qualquer área é algo que, de início nos causa irritação e agonia, mas depois é doce como o mel. Foi assim comigo, passei quase um mês tentando apenas por no papel as minhas contas, parece fácil falar, mas na prática não é bem assim para quem tem dificuldades nesta área.

Eu colocava valores ilusórios e bem abaixo do valor real para que sobrasse dinheiro no meu orçamento. Só assim eu poderia comprar aquela bolsa que estava numa liquidação especial e que, no momento, eu considerava a oportunidade da minha vida. Se eu não comprasse naquele mês ela iria voltar ao seu valor normal, que era o triplo ou alguém mais esperta que eu a compraria, então, eu separava R$300,00 para as compras do mercado, mas na realidade chegava a gastar R$500,00. Por esta razão o meu orçamento era uma furada. Às vezes pensava "neste mês vou gastar só isso mesmo, não vou comprar besteiras, vou entrar na economia", mas a gente se conhece e sabe quando estamos nos enganando.

Às vezes leio muitos artigos em que as pessoas dizem "é só você fazer isso", principalmente artigos de auto ajuda "é só você parar de comer para emagrecer", "é só você acordar de madrugada e estudar para passar no concurso", "é só você guardar dinheiro todo mês para ter aquele carro". Bom, descobri que na vida não existe essa história de "é só". Tudo é muito difícil e trabalhoso quando temos dificuldade numa área, conheço pessoas que não vêem dificuldade de ir na academia todos os dias, em compensação não consegue ler um livro inteiro, outras não têm a menor dificuldade de se comunicar mas não conseguem elaborar um projeto e realiza-lo até o final.

Então, se uma das suas dificuldades é a área financeira vou ser sincera com você: não é fácil, foi por isto que fui orar a Deus, desde que conheci a Jesus descobri nele um amigo fiel que pode me ajudar nas coisas que não consigo. Se eu consegui, você também pode! só não pare no meio do caminho, se neste mês seu orçamento furar continue trabalhando no orçamento do próximo mês, não seja dura consigo mesmo, você está em fase de adaptação. Vença esse obstáculo e dê mais esse passo!


Autora: Shirley Varjão
Fonte:
www.artigonal.com e femininablog.blogspot.com

7 comentários:

Consultor Previdenciário disse...

Temos, muitas vezes, pensar mais de uma vez para não comprar e se arrepender depois.
Vim visitar e agradecer seu comentário no meu blog.
Abraço

Jonilson Vallim disse...

É isso aí Catarino. Abraços e sucesso para todos!

Anônimo disse...

Arrepender é fogo! Gastei dinheiro a toa depois não dá pra recuperar! Temos que pensar bem antes.
Abs,

Jonilson Vallim disse...

É como dizem Amilton, se arrependimento matasse... hehehe...

Anônimo disse...

Joilson, incluí seu link no meu blog! Tem algum problema?
Abraços,
Amilton.

Anônimo disse...

Desculpe Jonilson! Escrevi seu nome errado.
Abs.

CaladoHelena disse...

Está muito be descrito e obviamente que a sua experiência pessoal é uma mais valia.

Grab this Widget ~ Blogger Accessories