Cupom de Desconto

O LUCRO DAS EMPRESAS

Uma boa forma de participar diretamente dos lucros das empresas é investir nas chamadas carteiras de dividendos, compostas basicamente por papéis de empresas que possuem boas políticas de distribuição de seus lucros aos acionistas. Uma boa estratégia para aumentar seus recursos no futuro é reinvestir os dividendos ganhos em novas ações da empresa.

Essa distribuição se dá por meio do pagamento de dividendos e/ou juros sobre o capital próprio, proporcionais aos resultados da empresa em determinado período. Dessa maneira, o investidor conta com duas oportunidades de retorno: a da valorização das ações em bolsa e a da distribuição dos lucros das empresas.

As carteiras de dividendos tem como estratégia alocar os recursos em empresas boas pagadoras de dividendos, que tenham boa liquidez em bolsa e possuam bom potencial de valorização no futuro. É uma carteira bem diversificada por setores econômicos e é indicada para investidores com horizonte de aplicação para médio e longo prazos.

Fonte: Boletim Estilo do Banco do Brasil

13 comentários:

Anônimo disse...

Jonilson, publiquei um post que considero polêmico: PAI RICO PAI POBRE QUEBRAM AS BOLSAS MUNDIAIS. Gostaria de contar com o prestígio do seu comentário sobre este post em nosso Blog.

Urgência de viver ! disse...

Ando Buscando esses trabalahos em casa, mas até agora não encontrei nada seguro nem confiavel.
www.detojr.blogspot.com

Iuri Madeira disse...

É, sou fã de Análise Fundamentalista. Ganhar dinheiro com dividendos de empresas que tem potencial de crescimento é algo que me convence. Digo, você conhece algum Warren Buffet da Análise Técnica?

Embora a AF seja mais para longo prazo, ela te promove um potencial muito maior do que a AT, na minha humilde opinião.

como ganhar dinheiro disse...

Muito bom o post!
É uma boa opção para um investimento.

Juliana - Equipe Blog Finanças Pessoais disse...

Olá, gostei muito do artigo. Ele tem o mesmo perfil dos artigos publicados pelo nosso blog. O Blog Finanças Pessoais é um blog que reúne os melhores artigos sobre finanças pessoais de diversos blogueiros do Brasil, direcionando os nossos leitores para conhecerem os blogs parceiros.
Se estiver interessado em fazer parte da nossa equipe de blogueiros, me envie um e-mail com o seu contato para eu explicar os detalhes da parceria.
Para adiantar: da sua parte, só é necessário enviar os posts para a gente publicar e adiciona um banner nosso no seu blog. Já a nossa tarefa é direcionar os nossos leitores para o seu blog!
Conheça o nosso blog: http://financaspessoais.blog.br e o nosso software de controle financeiro: http://financedesktop.com.br.
Aguardo o seu contato!
Atenciosamente,

Juliana Martins
Equipe Blog Finanças Pessoais
juliana.martins@myfreecomm.com.br
Skype: blogfinancas

marta disse...

nossa achei o maximo seu blog

Raul disse...

Gostei do post.Quero fazer alguns investimentos em ações na bolsa de valores , mas fiquei na dúvida,pois não entendo muito, mas agora que li esse post as coisas ficaram mais claras.

Abraços

Credenciamento Finame disse...

Boa dica e estratégia a ser usada

Mestre Veterano disse...

Muito bom , essas dicas de investimento são muito úteis

http://divulgandonainternet.blogspot.com/2011/12/o-unico-composto-por-mais-de-quatro.html

Renato Batalha disse...

Excelente o seu blog com muitas dicas financeiras ...Veja também o meu blog Fazer Euros na Net em http://fazer-euros-na-net.blogspot.com/

Obrigado

Ganhar Dinheiro disse...

Muito bom o post!
Saber investir e multiplicar o money é super importante.

Em forma 30 dias disse...

gostaria muito de umas dicas to iniciando tenho alguns anuncios mais nada muito rentavel ainda

cris souza disse...

meu blog e esse

Grab this Widget ~ Blogger Accessories